quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Doçura ou Travessura?!

It's Halloween... Muahahahaha

Chegámos ao dia 31 de Outubro, é Dia das Bruxas (a.k.a. Halloween) e apesar de cá não lhe darmos muita importância, eu resolvi fazer na mesma um post sobre o assunto porque continua a ser uma 'tradição' que me fascina!



Segundo a Wikipédia:
Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa [...]) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados UnidosCanadáIrlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos [...]. 
Aí, é nestas alturas que eu gostava de viajar e ir aproveitar as tradições de outros países... Ir de porta-a-porta mascarada a dizer 'Trick or Treat?!'... 


Por acaso há uns três anitos vieram dois miúdos bater-me à porta com 'Doçura ou travessura?!' e eu fiquei tipo: levem os chocolates, rebuçados, gomas, tuuuudo... Já nem precisaram ir a outras casas! E eu continuo todos os anos a comprar os docinhos mas nunca mais me apareceram... :(

Mas, de onde surge o termo Halloween?! Mais uma vez a Wikipédia vem em meu auxilio:
O primeiro registo do termo "Halloween" é de cerca 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-even" (véspera de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. 
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
Ok, ok, isto já é muita história, e onde eu queria chegar mesmo era às fantasias! Eu sei que temos sempre o Carnaval para nos mascararmos, mas o Halloween e a 'Doçura ou Travessura?!' parecem-me muito mais interessantes!

E assim sendo trago algumas sugestões, utilizadas por famosos, para quem se quiser aventurar... Se não, sempre podem transformar-se nas tradicionais bruxinhas, vampiros e esqueletos, tal como o fizeram Padma Lakshmi, Neil Patrick Harris e Hillary Duff e o marido!


Emma Roberts, a sobrinha de Julia Roberts resolveu, de certa forma, homenagear a sua tia, e vestiu-se a Vivian de 'Pretty Woman'! Já o seu namorado, Evan Peeters, foi vestido à Cowboy, uma escolha bastante normal entre os homens... Mas se quiserem ser um pouco mais arrojados, que tal optarem por uma fantasia a-la Brad Pitt como a de Chord Overstreet?! Até podem aproveitar roupa que tenham em casa, é só arranjarem uma peruca loira! Mas também tenho uma opção baratinha para as meninas, façam como a JWoww e procurem as vossas roupinhas mais Nerd e conjuguem-nas com uns óculos com fita cola no meio..


E para os casalinhos que querem ir a condizer também tenho algumas boas ideias usadas por casais famosos...

Eu não sou nada fã da socialite Paris Hilton, nas ela e o seu namorado até que não se saíram mal com a ideia se disfarçarem de Alice e o Chapeleiro Louco de 'Alice no País das Maravilhas'! Já o casalinho Kim Kardashian e Kanye West optou por um tema mais marítimo de Sereia e o seu Marujo low-key... E para os mais divertidos, que tal aproveitarem a ideia de Colton Haynes e uma amiga e irem de Justin Bieber (ou outra estrela qualquer) e uma fã?! Ou então podem sempre incorporar o clássico casalinho de assaltantes Bonnie e Clyde, tal como fizeram Julianne Hough e Ryan Seacrest!


Ou que tal aproveitar a boa onda dos Smurfs utilizada por Howard e Bernardette em 'The Big Bang Theory'?! Não é nada difícil de recrear... O essencial é muita tinta corporal azul...


Eu cá vou aproveitar para vestir a minha camisolinha do Batman com restante indumentária preta, comer uns docinhos, fazer algumas travessuras e ver um filmezeco scary...! E vocês?!

Bem, espero que tenham gostado das ideias e que tenham um Halloween cheio de doçuras, mas também com muitas travessuras e alguns sustos... Muahahahahah!

XOXO
- S.

Sem comentários:

Enviar um comentário