terça-feira, 13 de novembro de 2012

TOP 10: Taylor Swift

Feliz dia 13! E como o número 13 faz-me lembrar a Taylor Swift, hoje tenho para vocês um TOP 10 das suas músicas...


Mas, para já, fiquem com a explicação dada pela Taylor à MTV sobre o porque do 13 ser o seu número da sorte:
"O significado do número 13 na minha mão... eu pinto-o na minha mão antes de cada concerto porque o 13 é o meu número da sorte - por muitas razões. (...) É realmente estranho. (...) Eu nasci no dia 13. Eu fiz 13 anos numa sexta feira 13. O meu primeiro álbum foi ouro em 13 semanas. A minha primeira música a atingir o número 1 tinha uma introdução de 13 segundos. Todas as vezes em que ganhei um prémio estava sentada ou no lugar 13, ou na fila 13, ou na secção 13 ou na fila M, que é a 13ª letra. (...) Basicamente, quando um 13 surge na minha vida, é uma coisa boa."

Para além de cantar, a Taylor escreve a maioria das suas músicas, baseando-se na sua própria vida (e principalmente nas relações amorosas!!!), daí que as letras sejam completamente relacionáveis, pois conseguimos identificar-nos com elas!

Desta vez não vou explicar a razão de gostar destas músicas no meu TOP, deixo-vos é a parte da música que mais me diz alguma coisa!

Fiquem então com o meu TOP 10 de músicas da Taylor Swift...


10. The Way I  Loved You


"But I miss screaming and fighting and kissing in the rain, and it's 2 am and I'm cursing your name... You're so in love that you acted insane, and that's the way I loved you!

Tradução: Mas sinto falta de gritar, discutir e beijar na chuva, e são 2 da manhã e eu estou a amaldiçoar o teu nome... Estás tão apaixonada que ages como uma louca, e é dessa forma que te amei!

(esta música não tem video oficial, por isso escolhi este fanmade com imagens do belíssimo filme 'O Diário da Nossa Paixão', que até se enquadra perfeitamente na letra...)


9. Love Story


"Romeo, save me, they're trying to tell me how to feel. This love is difficult but it's real. Don't be afraid we'll make it out of this mess. It's a love story baby, just say yes!"

Tradução: Romeu, salva-me, eles estão a tentar dizer-me como me sentir. Este amor é difícil mas é real. Não tenhas medo vamos sair desta confusão. É uma história de amor, apenas diz sim!


8. You Belong With Me


"I remember you driving to my house in the middle of the night... I'm the one who makes you laugh when you know you're about to cry. I know your favorite songs and you tell me about your dreams... Think I know where you belong, think I know it's with me! Can't you see that I'm the one who understands you, been here all along, so why can't you see? You belong with me."

Tradução: Eu lembro-me de conduzires para minha casa no meio da noite... Sou eu que te faço rir quando sabes que estás prestes a chorar. Sei as tuas músicas favoritas e contas-me sobre os teus sonhos... Acho que sei onde pertences, acho que é comigo! Não consegues ver que sou eu que te entendo, estive sempre aqui, por isso como não consegues ver? O teu lugar é comigo.


7. We Are Never Ever Getting Back Together

 

"Then you come around again and say: 'Baby, I miss you and I swear I'm gonna change. Trust me.' Remember how that lasted for a day? I say 'I hate you', we break up, you call me, 'I love you'!"

Tradução: Então voltas de novo e dizes: 'Querida, sinto a tua falta e prometo que vou mudar. Confia em mim.' Lembras-te como isso durou um dia? Eu digo 'Odeio-te', acabamos, tu ligas-me, 'Amo-te'!


P.S.: Alerta Jake Gyllenhaal! Pah, ela não te quer mais, mas não tenhas problemas, eu estou de braços abertos... Just saying... 

6. Safe & Sound


"I remember tears streaming down your face when I said I'll never let you go, when all those shadows almost killed your light. I remember you said 'Don't leave me here alone', but all that's dead and gone and passed tonight..."

Tradução: Lembro-me das lágrimas a escorrer pelo teu rosto quando disse que nunca te ia deixar, quando todas as sombras quase mataram a tua luz. Lembro-me de dizeres 'Não me deixes aqui sozinho', mas esta noite tudo está morto, acabou e já passou...


P.S.: A Taylor ajudou a escrever esta música para a banda sonora de 'The Hunger Games: Os Jogos da Fome' :)

5. The Story of Us


"I'd tell you I miss you, but I don't know how... I've never heard silence quite this loud! Now I'm standing alone in a crowded room and we're not speaking. And I'm dying to know is it killing you like its killing me? I don't know what to say since the twist of fate when it all broke down, and the story of us looks a lot like a tragedy now!"

Tradução: Eu diria que sinto saudades tuas, mas não sei como... Nunca ouvi o silêncio assim tão ruidoso! Agora estou sozinha numa sala cheia e nós não nos falámos. E estou morta por saber se te está a matar como me mata a mim? Eu não sei o que dizer desde a ironia do destino quando tudo se acabou, e agora a nossa história parece mais uma tragédia!


4. Eyes Open


"Everybody's waiting for you to breakdown. Everybody's watching to see the fallout. Even when you're sleeping, sleeping, keep your eyes open!"

Tradução: Toda a gente está à espera que tu colapses. Toda a gente está à espera para ver as consequências. Mesmo quando estás a dormir, dormir, mantém os olhos abertos!


P.S.: Outra música da banda sonora do filme 'The Hunger Games: Os Jogos da Fome', esta inteiramente escrita pela Taylor!

3. Enchanted


"This night is sparkling, don't you let it go. I'm wonderstruck, blushing all the way home. I'll spend forever wondering if you knew... This night is flawless, don't you let it go. I'm wonderstruck, dancing around all alone. I'll spend forever wondering if you knew... I was enchanted to meet you!"

Tradutor: Esta noite está brilhante, não a deixes passar... Estou maravilhada, a corar no caminho para casa. Vou passar a eternidade a pensar se sabias... Esta noite não tem defeitos, não a deixes passar... Estou maravilhada, a dançar sozinha. Vou passar a eternidade a pensar se sabias... Fiquei encantada ao conhecer-te!

(esta é outra música que não tem video oficial, por isso escolhi novamente um fanmade em que volta a aparecer Rachel McAdams, desta vez ao lado de Channing Tatum em 'Prometo Amar-te'... Começo a achar que a Rachel McAdams também se podia tornar musa da Taytay porque as músicas enquadram-se perfeitamente nos seus filmes!)


P.S.: Esta música foi escrita pela Taylor e é sobre Adam Young dos Owl City!

2. Back to December


"So this is me swallowing my pride, standing in front of you saying I'm sorry for that night... and I go back to December all the time! It turns out freedom ain't nothing but missin' you, wishing I'd realized what I had when you were mine... and I go back to December, turn around and make it all right..."

Tradução: Portanto, esta sou eu a engolir o meu orgulho, de pé à tua frente a pedir-te desculpa por aquela noite... e volto sempre a Dezembro! Parece que a liberdade não é nada mais que sentir saudades tuas, a desejar ter percebido que o que tinha quando eras meu... e volto a Dezembro, volta e faz com que tudo fique bem...


P.S.: Dizem as más línguas, e é praticamente um facto, que esta música é Taytay^2: da Taylor para o Taylor (Lautner!)... A Taylor pede desculpa ao Taylor e esta música deixa-me sempre com a lágrima no canto do olho!

1. Long Live


"Long live the walls we crashed through, all the kingdom lights shined just for me and you! And I was screaming long live all the magic we made, and bring on all the pretenders... I'm not afraid! Long live all the mountains we moved, I had the time of my life fighting dragons with you! I was screaming long live that look on your face, and bring on all the pretenders... One day we will be remembered!"

Tradução: Viva as paredes que atravessámos, todas as luzes do reino brilharam para nós! E eu gritava viva a magia que fizemos, e tragam os impostores... não tenho medo! Viva todas as montanhas que movemos, diverti-me imenso a combater dragões contigo! Eu gritava viva o olhar na tua cara, e tragam os impostores... Um dia vamos ser lembrados!

(mais uma que não tem vídeo oficial, mas desta vez não há Rachel McAdams... Temos imagens de concertos da própria Taylor!)


Bem, é este o meu TOP 10 da Taylor Swift! E vocês gostam dela, quais são as vossas músicas favoritas?!

XOXO
- S.

Sem comentários:

Enviar um comentário