sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Birthday Boys : Hugh Jackman e Josh Hutcherson !!!

Hoje é dia de festa...


Dois dos meus atores de eleição fazem anos hoje... Dois atores distintos, de gerações distintas, um australiano e outro americano... Hugh Jackman e Josh Hutcherson!!!

Hugh Jackman

Nascido a 12/10/ 1968 em Sydney (Austrália), o Sr. Jackman faz hoje 44 anos muito bem conservados (diga-se de passagem! VÉNIA) ...

No cinema é bastante conhecido pelo seu Wolverine, um dos heróis dos X-Men, mas também tem no seu currículo alguns papeis mais românticos (por exemplo: o duque Leopold em 'Kate & Leopold')... Um dos filmes dele que mais gosto é o 'The Prestige - O Terceiro Passo' realizado por Christopher Nolan (o meu realizador favorito!) em que contracena com outro ator que venero: Christian Bale (a.k.a. o melhor Batman de sempre)! Mas o que eu mal posso esperar é para ver em 2013 o seu Jean Valjean no filme de drama musical 'Les Misérales - Os Miseráveis', onde irá contracenar com as fantásticas Anne Hathaway e Amanda Seyfried!!!

Para além de cinema, Jackman também faz teatro, tendo ganho um Tony Award pelo sem papel em 'The Boy from Oz'!

E para finalizar a parte deste meu herói, fiquem com um dos momentos fantásticos da sua carreira: quando apresentou a cerimónia dos Óscares em 2009, que teve uma das melhores aberturas:


Josh Hutcherson

'The Hutch', nativo do Kentucky, nasceu a 12/10/1992  fazendo hoje apenas 20 anitos!

O seu papel como Peeta Mellark em 'The Hunger Games - Os Jogos da Fome' tornou-o num ídolo de muitas teenagers (vá, de muitas pessoas do sexo feminino, independentemente da idade)! Começou a sua carreira de ator bem cedo (e rechonchudinho ^^ ), com pequenos papeis em séries de TV, começando a ganhar maior visibilidade com os seus papeis nos filmes: 'Zathura' e 'RV - Com a Casa às Costas' onde contracenou com Robbin Williams. Mais recentemente, ele pode ser visto ao lado de Dwayne 'The Rock' Johnson em 'Viagem ao Centro da Terra 2', mas o meu filme favorito do Josh é, sem dúvida alguma, dos seus primeiros tempos como ator: 'A Magia do Primeiro Amor'!!!

Para além de o achar um bom ator, uma das coisas que me faz gostar ainda mais dele é o facto de usar o seu mediatismo para apoiar algumas causas, como a defesa dos direitos gay, sendo que já recebeu um prémio GLAAD pelo seu envolvimento na campanha Straight but not Narrow!!!

E cá está, esta foi a forma que encontrei de os homenagear, ficando a esperança de os ver brilhar ainda mais no ecrã mágico dos sonhos que é o cinema! Parabéns e muitas felicidades para a ambos...
Happy B'Day Mr. Jackman and 'The Hutch'
XOXO 
- S.

3 comentários:

  1. Nem um nem outro são actores que entrem na galeria dos meus preferidos,apesar de considerar com o Hugh Jackman tem de longe muito mais provas dadas.
    .
    Sobre o 2º actor,estranho não teres referido aquele filme que acho até que é o melhor que ele participou e foi aquele em que o conheci. O segredo de terabítia.
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=omHKeocjRh0

    Acima de tudo o que mais gostei foi sem dúvida da participação da Zooey Deschannel.:)

    http://www.youtube.com/watch?v=LPfvUrlbMOQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerando que as minhas listas normalmente são muito compridas LOL

      Mas o Jackman é dos de topo completamente, acho-o extremamente completo e qualquer papel lhe caí bem.

      O Hutcherson é um dos meus favoritos mais recentes, penso que terá um brilhante futuro pela frente, tem é de saber escolher bem os projetos em que se mete. Por acaso não referi 'O Segredo de Terabítia', mas também já o vi, adoro quando a Zooey canta com a turma o 'Why can't we be friends':

      http://www.youtube.com/watch?v=cGhuYsMW4VY

      Também entrou em 'Os miúdos estão bem', que até foi um filme nomeado a Óscar, e ele esteve muito bem no papel que interpretou!

      Mas o meu ator favorito, sem sobra de dúvidas, é o Johnny Depp (tinha de ser alguém muito estranho!) provavelmente seguido pelo Christian Bale... Enfim, nunca mais saía daqui agora! xD

      Eliminar
  2. ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh o Josh fez anos <3 <3
    meu primo neh ?

    ResponderEliminar