sábado, 27 de outubro de 2012

TOP 10: Músicas da 1ª Temporada de Glee

Como gosto de música e de Glee resolvi fazer uns TOP 10 das minhas músicas/interpretações favoritas... Seria muito difícil reduzir 4 temporadas num só TOP 10, por isso resolvi fazer um para cada temporada!


Então fiquem com o TOP 10 da 1ª temporada de Glee...


10. Don't Stop Believin'
Esta música dos anos 80 é cantada originalmente pela banda americana Journey, que teve muitas outras canções suas na série (por ex: "Lovin', Touchin', Squeezin'" e "Any Way You Want It")...
"Don't Stop Believin'" teve mais de uma interpretação na série, tendo sido uma das músicas do episódio piloto... Seria praticamente inadmissível deixar passar ao lado esta música que é quase como um hino da série!


9. Total Eclipse of the Heart
No seu original a música é cantada por Bonnie Tyler e foi lançada em Maio de 1983. É uma música completamente arrepiante (no bom sentido) e a Lea Michele interpreta-a de forma brilhante, deixando-me com arrepios!


8. Sweet Caroline
Puck! Mark Salling não é dos atores com maior foco na série, mas está perfeito na interpretação desta música de Neil Diamond lançada em 1969.


7. Dream On
Claro que a participação especial de Neil Patrick Harris em Glee não me podia passar ao lado. Juntamente com o Mr. Schue de Matthew Morrison, interpreta brilhantemente o segundo single do álbum de estreia dos Aerosmith em 1973.


6. Fire
Kristin Chenoweth é outra das atrizes que apareceu por Glee, e o seu dueto com Matthew Morrison da música lançada em Janeiro de 1987 por Bruce Springsteen é fantástico!


5. My Life Would Suck Withou You
Esta música é datada de 2009, sendo assim a mais atual deste meu top 10, e é cantada originalmente pela americana vencedora da 1ª edição do American Idol: Kelly Clarkson! Já versão de Glee é interpretada Lea Michele e os New Directions...


4. Gives You Hell
Esta música faz-me ter pena do meu carro... Foram tantas as viagens em que ele teve de aguentar o meu sing-along sentimental berrado! O primeiro single do álbum de 2008 dos The All American Rejects ganha nova vida com mais uma brilhante performance de Lea Michele!


3. Highway to Hell
Começa aqui o meu top 3... e todo ele tem algo em comum que eu considero ter sido a melhor coisa da 1ª temporada de Glee!!!
Esta música de 1979 dos AC/DC é interpretada pelo coro rival dos New Directions: os Vocal Adrenaline, cujo vocalista é Jesse St. James (Jonathan Groff)!


2. Another One Bites the Dust
E mais uma vez Jonathan Groff... Cantar Queen não é pêra doce, mas esta ator/cantor da Broadway pode tudo!


1. Bohemian Rhapsody
Cá está a coisa em comum: Jonathan Groff, a melhor coisa da 1ª temporada de Glee, pelo menos para mim! E mais uma vez Queen, os interpretes originais desta 'música' de 1975, se é que se pode apelidar como apenas 'música' algo completamente fenomenal que é o que Bohemian Rhapsody é na realidade... E se a música anterior não era pêra doce, então esta... UFA! Mas mais uma vez Groff mostra que nasceu para brilhar e ser perfeito nestes momentos!


Infelizmente alguns dos vídeos não mostram a atuação propriamente dita em Glee, que contou bastante na minha ponderação, mas é simplesmente porque não consegui encontrar em lado nenhum! Espero que gostem na mesma deste meu TOP!

Em breve irei publicar o TOP 10 da 2ª temporada, por isso fiquem atentos...

Já agora, se também seguem Glee, quais são as vossas músicas preferidas da 1ª temporada?

XOXO
- S.

2 comentários:

  1. As minha perferidas são a Don't Stop Belivin', Sweet Caroline, Halo/Walkin on Sunshine, Its my life/My confesions, Total Eclipe of Heart, Take a Bow PRONTOS! Gosto de todas xD

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=WaCUyUuy1Lc

    Tenho que salientar esta que nem figura na lista. Para mim é o momento da série. Um símbolo daquilo que a série defende e o seu maior significado. Com o passar do tempo tornou-se em algo exactamente oposto aquilo que se propunha a ser. Hoje em dia mais parece um high school musical qualquer.
    A melhor série foi de longe a primeira, com a Sue Sylvester a ter o papel quase de crítico da série de quem vê de fora. Série mt bem escrita, com inteligência e em que as canções eram um complomento e não a base.
    Este é mesmo para mim o momento da série. Interpretação e momento fantástico.
    A seguir seria o dont stop believing por ser das poucas em que de facto a cover ficou melhor q o original.

    Beijinhos

    ResponderEliminar